IMG 20210907 WA0004A CGTP-IN saúda os trabalhadores e o povo brasileiro e todos os que participam nos mais de 190 actos e mobilizações da campanha Fora Bolsonaro e do Grito dos Excluídos que hoje se realizam dentro e fora do Brasil - nomeadamente em Lisboa.

A CGTP-IN expressa a sua solidariedade à luta crescente contra o governo reaccionário de Jair Bolsonaro, o actual homem de mão no ataque do grande capital aos direitos dos trabalhadores e do povo e à democracia no Brasil, o herdeiro político do golpe de Estado que depôs Dilma Rousseff, prendeu Lula da Silva e o impediu de concorrer nas últimas eleições presidenciais.

A CGTP-IN sublinha a importância da mobilização e unidade dos trabalhadores e do povo brasileiro perante a estratégia de divisão, confronto e caos em que aposta Bolsonaro e o seu círculo de poder, postura de luta em que estão empenhadas as centrais sindicais brasileiras, as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, bem como forças de esquerda e organizações sociais e activistas que integram a campanha Fora Bolsonaro.

A CGTP-IN expressa a sua solidariedade a todos quantos não desistem de lutar em defesa dos serviços públicos e dos direitos que eles garantem, aos que resistem aos duros golpes desferidos contra a protecção laboral e social dos trabalhadores, aos que lutam contra a exploração e a carestia, defendendo a valorização dos salários, aos que não se resignam perante a crescente precariedade, o desemprego, a pobreza e a fome que atinge muitas dezenas de milhões de brasileiros.

INT/CGTP-IN
07.09.2021