A CIMH decidiu assinalar os 50 anos Abril / 20 anos CIMH, com uma programação entre Janeiro de 2024 e Fevereiro de 2025, sob o lema “Liberdade. Igualdade. Portugal com justiça social”, que inclui a realização de 20 Encontros Temáticos (regionais), Acções de Sensibilização-Formação, edição de diversos materiais e realização de iniciativas públicas.

Para divulgação desta programação e, simultaneamente, para debater a situação actual da mulher trabalhadora, no quadro preparatório do XV Congresso da CGTP-IN, vamos realizar o Seminário “Igualdade na lei / Desigualdades no trabalho e na vida”, no próximo dia 7 de Dezembro, a partir das 10h00, em Lisboa (Fundação José Saramago).

Contaremos, entre outros, com os contributos de duas oradoras convidadas: Anália Torres: Professora catedrática de Sociologia no ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e Directora do CIEG - Centro Interdisciplinar de Estudos de Género do ISCSP e Rita Rato: Licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa e Directora do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.

A abertura estará a cargo de Fátima Messias, coordenadora da CIMH e o encerramento do Seminário será feito pela Secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

Programa »»»