tezenisO grupo italiano de lojas Calzedónia, (incluiu a marca Tezenis) já conhecido pelo incumprimento de direitos da parentalidade e por práticas de assédio moral oportunamente denunciadas pelo Sindicato do sector (CESP/CGTP-IN), continua a actuar à margem dos mais elementares direitos laborais e sociais, fazendo entrevistas de emprego numa montra da loja, com exposição pública das candidatas, na sua maioria, mulheres e jovens.

O facto aconteceu no dia 29 de Outubro na loja Tezenis, no Rossio, em Lisboa.
Se aquilo que pretendiam era chamar a atenção para a ideia de que são uma marca criadora de emprego, o que de facto resultou destas "entrevistas" foi colocarem as trabalhadoras que se candidatam ao emprego totalmente expostas, sem qualquer respeito pela privacidade e reserva que tem de acompanhar estas situações.

É uma forma de fazer espectáculo e publicidade à custa de quem precisa de emprego, que merece o repúdio e a denúncia por parte da Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens (CIMH/CGTP-IN) de forma a que tais situações mereçam uma generalizada rejeição - como já está a acontecer nas redes sociais - e que não se repitam mais.