Plenários na Transtejo e Soflusa

TransTejo CatamaranNo dia 2 de Março, entre as 14:30 e as 17:30 horas, os trabalhadores da Transtejo paralisam para  realizar um plenário. Com o mesmo fim, os trabalhadores da SOFLUSA paralisam no dia seguinte – 3 de Março – entre as 13:55 e as 15:55 horas.

Estes plenários realizam-se em Cacilhas e Barreiro, respectivamente, com objectivo a discutir da falta de resposta do Governo relativamente aos acordos de revisão dos AE’s (Acordos de Empresa) firmados entre sindicatos e administração das duas empresas no passado dia 27 de Dezembro.

Os acordos têm como data de inicio de vigência o dia 1 de Janeiro deste ano, mas continuam sem aplicação prática.

Sem navios e trabalhadores não haverá transporte fluvial e, nestas duas áreas, não há medidas concretas para repor os navios a funcionar, para repor os trabalhadores em falta, para acabar com a precariedade laboral existente nas duas empresas e para respeitar os acordos firmados entre trabalhadores e administração.

FONTE: FECTRANS

Cofinanciado por: Programa Operacional Inclusão Social e Emprego - POISEPortugal2020EUROPA - European Union website, the official EU website