Trabalhadores há vários anos na AIS passam a efectivos da Randstad

O SITE Sul vem de há bastante tempo denunciando que a AIS (Ais Automotive Interior Systems Portugal, Lda.) em Montemor-o-Novo, empresa do sector automóvel, tem mais de 50% dos seus trabalhadores contratados através de empresas de trabalho temporário.

aisCom base no principio de que a cada posto de trabalho permanente deve corresponder um vinculo efectivo de trabalho e no âmbito da Campanha Nacional de Combate a Precariedade da CGTP-IN têm sido várias as acções desenvolvidas, com o objectido de combater este flagelo e garantir a integração destes trabalhadores enquanto trabalhadores efectivos da AIS.

A passagem de 50 trabalhadores, todos os que há mais de 4 anos trabalham na AIS, com contratos pela Randstad, a efectivos da empresa de trabalho temporário, representa apenas mais uma fraude e uma atitude de desrespeito por estes trabalhadores. É no entanto esta uma atitude demonstrativa do medo que a empresa tem que estes trabalhadores possam unidos continuar a reclamar o seu justo direito de serem trabalhadores efectivos da AIS, tornando-se agora ainda mais urgente que todos os trabalhadores contactem o sindicato de forma a serem integrados enquanto efectivos da AIS.

Vamos Intensificar a mobilização dos trabalhadores e das suas famílias para o 1º de Maio- manifestação às 15H30 em Évora junto ao Teatro Garcia Resende. Este é o momento de afirmar a exigência da valorização do trabalho e dos trabalhadores, potenciando o seu envolvimento para a luta a partir dos locais de trabalho do sector público e privado.

Cofinanciado por: Programa Operacional Inclusão Social e Emprego - POISEPortugal2020EUROPA - European Union website, the official EU website