Greve por aumento de salários agendada no grupo CATO aumento dos salários é a primeira das reivindicações que levam os trabalhadores do grupo CAT a marcar uma greve para a manhã do dia 18 de Novembro. No decurso da greve, os trabalhadores desta empresa da área do transporte de mercadorias realizarão um plenário à entrada das instalações do grupo CAT, em Águas de Moura.

Informação da FECTRANS

Greve no grupo CAT

No dia 18 de Novembro de 2020, entre as 09h00m e as 12h00, os trabalhadores do grupo CAT estarão em greve, período em que se realizará, por iniciativa do STRUP/FECTRANS, um plenário à entrada das instalações de Águas de Moura.

A greve abrange os trabalhadores do grupo CAT em Águas de Moura, em Vendas Novas, no Vale Ana Gomes - Setúbal, no parque B.B. - Praias do Sado, independentemente dos seus vínculos contratuais, e todos os trabalhadores motoristas, independentemente da sua localização, elas empresas: CAT - Companhia de Afretamentos e de Transportes, SA; CAT - Companhia de Afretamentos e de Transportes Lda e Autotrans Express e tem como objectivos:

Aumento de 90€ no salário base, para todos os trabalhadores;

Redução do horário de trabalho para 35 horas semanais;

Pelo fim da precariedade, a integração nos quadros da empresa de todos os trabalhadores com mais de 3 anos de serviço, com vínculos contratuais precários;

Atribuição da respectiva categoria profissional, compatível com as funções que o trabalhador realiza e a remuneração correspondente à mesma ;

Adequação da forma de cálculo das ajudas de custo, utilizando para o efeito a proposta de incentivos já apresentada;

Criação da rúbrica "Prémio de qualidade" nos recibos de vencimento, que passará a ser calculada da seguinte forma:

2€ por cada viatura transportada sem danos ou faltas;

10€ de penalização por viatura com dano ou falta;

Alterações aos fardamentos:

Possibilidade de escolha do tipo de calça, com/sem fecho, verão/inverno;

Possibilidade de escolha do tipo de polo/t-shirt;

Inclusão de polo de manga comprida;

Inclusão de uma bata e/ou fato macaco com materiais de alta visibilidade e elementos reflectores;

Equipamento contra intempéries eficaz, com materiais de alta visibilidade e elementos reflectores, que permita uma boa locomoção e desempenho das funções;

Opção de escolha de calçado de segurança entre bota e/ou sapato Inverno ou de verão;

Assegurar a manutenção e conservação dos frigoríficos e de uma compensação financeira a quem os adquiriu;

Mais e melhor formação, séria, qualificada como forma de permitir a continua profissionalização;

A criação de um plano de manutenção e conservação das viaturas do grupo.