As organizações sindicais promotoras das lutas do mês de Março na RL - Rodoviária de Lisboa, emitiram um comunicado de apelo e mobilização dos trabalhadores para as próximas greves e concentração, pelo aumento do salário, valorização do trabalho e das profissões e pela defesa dos postos de trabalho.Manter e ampliar a unidade dos trabalhadores é um elemento determinante para se obterem resultados nesta luta, pelo que o STRUP/FECTRANS no plano articulado com as outras ORT’s – Organizações Representativas de Trabalhadores, tudo fará no sentido de, no mês de Março, os trabalhadores tornarem a demonstrar em força, junto da Barraqueiro, o seu descontentamento pelo falta de respeito manifestada pela administração da empresa e reafirmarem com renovada força, as suas reivindicações em torno das quais têm lutado.

Entretanto recebemos da Câmara Municipal de Odivelas, uma saudação aos trabalhadores da RL em luta, que foi proposta pelo vereador da CDU e aprovada pelos restantes vereadores, com excepção dos do PS que se abstiveram.

Comunicado conjunto

Saudação da Câmara Municipal de Odivelas