Face à postura da RTP em todo o processo negocial sobre o reembolso das despesas dos trabalhadores em regime de teletrabalho, que culminou ontem com um ultimato da empresa para coagir os trabalhadores a prescindir de direitos legalmente protegidos, o STT apenas pode repudiar esta postura.

Informamos os nossos associados que continuamos a propor um caminho alternativo, sem perda de direitos, nomeadamente a diminuição do subsídio de refeição aos trabalhadores em teletrabalho nos locais sem refeitório e apelamos aos trabalhadores para não assinarem qualquer acordo que preveja tal perda. A lei prevê a igualdade entre os trabalhadores e o reembolso das despesas que tenham, e é esta exigência que o STT não abdica: nem um direito a menos!

A RTP não pode pretender impor discriminações entre trabalhadores e a perda efectiva dos seus rendimentos e, por isso mesmo, o STT não deixará de demonstrar que outro caminho é possível.

Fonte: STT