A cada ano que passa, é certo que a administração da EDP pretende reduzir cada vez mais a massa salarial e aumentar a taxa de lucro dos accionistas, criticou a Comissão Intersindical da Fiequimetal, após a última sessão negocial, reiterando o apelo à participação nas acções de dia 9.Numa informação divulgada aos trabalhadores, relata-se que, na passada quarta-feira, dia 1, aconteceu um insólito: a poucas horas da reunião negocial plenária, a administração cancelou-a e agendou reuniões bilaterais.

Da reunião, a Comissão Intersindical concluiu que, a cada ano que passa, é certo que a administração pretende reduzir cada vez mais a massa salarial e aumentar a taxa de lucro dos accionistas.

Contudo, contrapôs, é hora de fazer face ao aumento de custo de vida, melhorando a vida dos trabalhadores da EDP.

Não se pode aceitar um jogo negocial que se baseia em querer aplicar tudo o que a administração pretende, sem negociar nada, principalmente no que toca a salários.

É hora de, em unidade, os trabalhadores mostrarem o seu descontentamento.

A Comissão Intersindical apela à participação de todos os trabalhadores nas acções agendadas, das quais salienta as de dia 9, no Porto e em Lisboa.

Fonte: Fiequimetal