Na quinta-feira, dia 9, os trabalhadores da Arsenal do Alfeite, SA (AA, SA) vão deslocar-se ao exterior, em Plenário Geral, e realizar uma concentração junto à Residência Oficial do Primeiro-Ministro, a fim de submeter ao Governo o caderno reivindicativo para 2023 e expor as suas preocupações e posições quanto à grave situação do estaleiro naval público. A concentração terá início pelas 10h00.

Os trabalhadores da AA, SA participam deste modo no Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta convocado pela CGTP-IN, para 9 de Fevereiro, e estão em luta por uma actualização salarial que permita repor poder de compra, pela admissão de mais trabalhadores, pela modernização e reequipamento do Estaleiro e pelo desbloqueamento da situação de 42 trabalhadores que estão congelados na carreira desde 2018 por inacção do Governo.

Os trabalhadores da AA, SA e os seus representantes renovam o compromisso de continuar a lutar, até onde for necessário, por um Arsenal do Alfeite público, ao serviço da Marinha e do país.