Vale a pena lutar!

A Comissão Liquidatária comunicou hoje ao CESP ter já autorização da Direcção Geral do Tesouro para negociar a revisão do Acordo de Empresa.

Tendo em conta os compromissos assumidos na reunião de 10 de Janeiro no Ministério do Trabalho, a Comissão Liquidatária dispõe agora de 30 dias para apresentar a sua resposta à proposta de revisão do Acordo de Empresa feita pelo CESP.

Em conversa com a Comissão Liquidatária esta comunicou-nos estarem a fazer todos os esforços para que seja possível antecipar os 30 dias, apresentando mais cedo a sua contraproposta para revisão do Acordo de Empresa.

O CESP e os trabalhadores vão agora aguardar o envio da contraproposta, não esquecendo que os salários mais baixos têm de ser valorizados e que os trabalhadores reivindicam um aumento mínimo de 100 euros.

Direcção Geral do Tesouro comunicou à Comissão Liquidatária que deve passar a efectivos todos os trabalhadores contratados a prazo antes de 2 de Maio de 2021

O CESP saúda todos os trabalhadores que se mantiveram unidos e disponíveis para a luta, obrigando o Ministério das Finanças a reverter a sua intenção de excluir todos os trabalhadores da Silopor do despacho orientador para aumentos salariais nas empresas do sector empresarial do estado.