TRABALHADORES NÃO DOCENTES DOS ESTABELECIMENTOS DE EDUCAÇÃO E ENSINO DA REDE PÚBLICA EM LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E DE VIDA

Os trabalhadores não docentes dos estabelecimentos de educação e ensino da Rede Pública, irão estar em greve no próximo dia 3, sexta-feira, para exigirem do Governo, a criação de carreiras específicas, a valorização da carreira de técnico superior, a vinculação de todos os técnicos especializados contratados a termo, o reforço de efectivos, a concretização de uma Escola Inclusiva e, o fim da municipalização da Escola Pública.

No mesmo dia, decorrerá uma manifestação nacional de trabalhadores não docentes, com concentração a partir das 15:00 horas, no Jardim da Estrela e percurso pela Av. Infante Santo, até ao Ministério da Educação, na Av. 24 de Julho, em Lisboa.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, que promove esta jornada de luta, realiza uma conferência de imprensa, pelas 9:00 horas, do dia 3, junto à Escola António Arroio, em Lisboa, para perspectivar a greve e a manifestação, que contará com a presença do Coordenador da Federação, Sebastião Santana.

Fonte: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais