Os trabalhadores decidiram iniciar vigília permanente (acampamento), hoje, dia 6 de Março, às 17:00h. Reclamam que a CP assuma a gestão do serviço.

Os trabalhadores da Apeadeiro 2020, Lda., que exercem a sua actividade profissional nos bares dos comboios Alfa Pendular e Intercidades, vão iniciar uma vigília hoje dia 6 de março, 17 horas, à porta das estações de Santa Apolónia e Campanhã, onde, pelas 18:00 horas, será dada uma Conferência de Imprensa para fazer o balanço da grave situação que existe.

A Secretária Geral da CGTP-IN vai estar amanhã, dia 07-03-2023, pelas 16H00, junto à estação principal dos comboios em Sta. Apolónia, para prestar solidariedade para com os trabalhadores dos bares dos comboios.

A CP tem conhecimento antecipado, janeiro de 2023, da grave situação social em que se encontram mais de uma centena de trabalhadores, havendo casais a trabalhar nos bares dos comboios de longo curso o que torna dramático o sustento familiar.

Os trabalhadores aguardam com expectativa a reunião agendada para o Ministério do Trabalho, no Porto, dia 8 pelas 11 horas, com os Sindicatos, Empresa e CP.

Os trabalhadores reclamam que a CP assuma a gestão do serviço, assuma os postos de trabalho dos 130 trabalhadores e pague o salário em dívida de fevereiro.

Fonte: SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE HOTELARIA, TURISMO, RESTAURANTES E SIMILARES DO SUL