Realizou-se ontem uma reunião no Ministério do Trabalho com a empresa Apeadeiro 2020, Ld.ª e a CP, mas sem quaisquer resultados.

A CP informou que ainda não foi feita a denúncia do contrato de concessão nem foi aberto o novo concurso público, ao contrario do compromisso assumido pelo Secretário de Estado do Ministério das Infraestruturas Francisco Frederico, que tinha assegurado aos representantes dos trabalhadores a denúncia imediata do contrato e um concurso urgente.

Por outro lado, a Apeadeiro 2020 veio para esta reunião dizer que quer reunir com a CP e propor a renovação do contato de concessão e, deste modo, dar entrada no Tribunal com um requerimento de PER.

Ou seja, a CP e o Governo deixaram os trabalhadores ao abandono este tempo todo, não cumpriram com a palavra dada e continuam sem solução à vista para o problema.

A empresa, para enganar os incautos, veio nesta reunião repetir o que anda a dizer desde janeiro, sabendo, como sabe, que a empresa não tem qualquer viabilidade económica.

Os trabalhadores, reunidos em plenário de seguida em Campanhã, decidiram manter a greve e vigília e ir a Estarreja, à Confeitaria Miranda, que pertence ao sócio gerente Sr. Alegria, na próxima sexta-feira, às 11 horas, para receber o salário.

FONTE:  FESAHT