OS TRABALHADORES DOS BARES DOS COMBOIOS ALFA PENDULAR E INTERCIDADES CONTINUAM IMPDIDOS DE TRABALHAR

Os trabalhadores dos bares dos comboios Alfa Pendular e Intercidades continuam impedidos de trabalhar ao fim de 15 dias consecutivos de luta.

Os trabalhadores continuam a apresentar-se todos os dias nos comboios para trabalhar, mas a CP não lhes garante produtos para vender nem a ocupação efetiva dos postos de trabalho.

Assim, os Comboios Alfa Pendular e Intercidades estão a circular sem serviço de refeições por culpa exclusiva da CP.

O serviço de refeições nos comboios de longo curso é essencial.

Quando há avarias ou outros incidentes na linha, os comboios ficam parados horas a fio.

A CP está a pôr em causa, de forma grave, a saúde e bem-estar dos utentes.

Os trabalhadores continuam a exigir que a CP assuma a gestão direta do serviço, assuma os contratos de trabalho, pague os salários em atraso e ponha o serviço a funcionar, pois é o que resulta da Lei e é a melhor forma de assegurar este serviço essência dos comboios de longo curso e garantir os postos de trabalho.

Os trabalhadores vão continuar a apresentar-se ao serviço na sua escala e vão manter a vigila nas estações de Campanhã e Santa Apolónia.

Amanhã, pelas 10:30 horas, realiza-se uma reunião no Ministério do Trabalho, no Porto, com a CP e a empresa Apeadeiro 2020, Ld.ª, onde os trabalhadores vão exigir respostas concretas aos seus problemas.

Pelas 12 horas, os trabalhadores reúnem em plenário em Campanhã e Santa Apolónia para fazer o balanço da situação e decidirem novas medidas a tomar.

Fonte: FESAHT