O SNTSF/FECTRANS encerrou o processo de negociação com vista à criação de um AE – Acordo de Empresa na Medway – Maintenance &Repair a empresa do grupo MSC que faz a reparação do material ferroviário de Medway.

Com o acordo de princípio celebrado, que agora está a ser discutido com os trabalhadores, deu-se assim resposta a uma reivindicação do SNTSF/FECTRANS de que estes trabalhadores deviam ser abrangidos por uma convenção colectiva, sendo a proposta inicial do sindicato, que fossem abrangidos pelo AE da MEDWAY, que a administração da empresa não aceitou, pelo que se passou para a exigência de um AE próprio.

No texto final do acordo ficaram garantidas as situações mais favoráveis anteriormente previstas nos contractos individuais dos trabalhadores agora extintos, melhoram-se os direitos laborais e garantiu-se um acréscimo na massa salarial, superiores à inflação verificada.

Sim, é possível avançar e desta forma registamos os avanços obtidos na negociação que contará sempre com a intervenção e o envolvimento dos trabalhadores.

Fonte: Fectrans