FICO CABLESConcentração em greve dos Trabalhadores da FICO CABLES
24 e 31 de Março de 2023
Pelo Aumento De Salários Dignos
Por Respostas Concretas ao Caderno Reivindicativo
Pelo fim da avaliação de desempenho

Os trabalhadores da Fico Cables, reunidos em plenário nos dias 15 e 16 de Março, decidiram por larga maioria continuar a lutar, com greves de 2 horas por turno nos dias 24 e 31 de Março, com concentração à porta dada empresa das 12 às 16 horas, dando continuidade às lutas encetadas nos dias 9 e 10 de Fevereiro, com uma grande adesão or arte os trabalhadores, lutas essas que não obtiveram resposta positiva por parte da Administração da empresa.

Os trabalhadores continuam a exigir:

- Aumentos salariais dignos e justos que reponham a perda de poder compra dos Trabalhadores, sendo necessário para isso uma reavaliação das atualizações salariais levadas a cabo no mês de janeiro e tendo em conta a revindicação apresentada pelos Trabalhadores ou seja que nenhum trabalhador tenha um aumento inferior a 100€.

- Respostas concretas às restantes reivindicações que constam do caderno reivindicativo apresentado pelos Trabalhadores, nomeadamente atualização do subsídio de alimentação, a redução do horário de trabalho, pela implementação e ma pausa adiciona de 10 minutos e pela
eliminação de todas as formas de discriminação que atingem e penalizam
os Trabalhadores da empresa.
- O fim da Avaliação de Desempenho, que a empresa continua a aplicar em Abril, dando aumentos salariais de uma forma d discriminatória e injusta.

- Como tal os trabalhadores exigem que no mês de Abril, todos os trabalhadores tenham um aumento salarial que reponha a perda do poder de compra, e não seja condicionado a avaliação de desempenho.
- De forma a intensificar o protesto e a luta foi decidido também emitir um pré-aviso de greve a todo o trabalho extraordinário até ao final do mês de Abril.

Face ao exposto, os TRABALHADORES DA FICO CABLES, reivindicam da Administração da empresa uma verdadeira negociação do Caderno Reivindicativo, solicitando para ta a marcação de uma reunião com o Sindicato e a Comissão Sindical no mais curto espaço de tempo e caso não hajam desenvolvimentos será marcada uma reunião plenária, para analisar e aprovar outras formas de luta.

Valorizar o Trabalho e os Trabalhadores!
Pelo Aumento Dos Salários!
Contra o Aumento do Custo de Vida e pelo Controlo dos
Preços!