Unidade e determinação resultam em grande adesão no primeiro dia de greve decretado na Fico CablesOs Trabalhadores da Fico Cables, reunidos em plenário nos dias 15 e 16 de Março, decidiram por larga maioria continuar a lutar, com greves de 2 horas por turno nos dias 24 e 31 de Março, com concentração à porta da empresa das 12 às 16 horas, dando continuidade às lutas encetadas nos dias 9 e 10 de Fevereiro, com uma grande adesão por parte dos Trabalhadores, lutas essas que não obtiveram resposta positiva por parte da Administração da Empresa.

Os Trabalhadores continuam a exigir:

- Aumentos salariais dignos e justos que reponham a perda de poder compra dos Trabalhadores, sendo necessário para isso uma reavaliação das atualizações salariais levadas a cabo no mês de janeiro e tendo em conta a reivindicação apresentada pelos Trabalhadores, ou seja, que nenhum Trabalhador tenha um aumento inferior a 100€.

- Respostas concretas às restantes reivindicações que constam do caderno reivindicativo apresentado pelos Trabalhadores, nomeadamente atualização do subsídio de alimentação, a redução do horário de trabalho, pela implementação de uma pausa adicional de 10 minutos e pela eliminação de todas as formas de discriminação que atingem e penalizam os Trabalhadores da Empresa.

- Atribuição do dia de aniversário a todos os Trabalhadores, cumprindo o acordado e assumido por escrito.

- O fim da Avaliação de Desempenho, que a Empresa continua a aplicar em Abril, dando aumentos salariais de uma forma discriminatória e injusta.

- Como tal os Trabalhadores exigem que no mês de Abril, todos os Trabalhadores tenham um aumento salarial que reponha a perda do poder de compra, e não seja condicionado a avaliação de desempenho.

- De forma a intensificar o protesto e a luta foi decidido também emitir um pré-aviso de greve a todo o trabalho extraordinário até ao final do mês de Abril.

Face ao exposto, os TRABALHADORES DA FICO CABLES, reivindicam da Administração da Empresa uma verdadeira negociação do Caderno Reivindicativo.

O término deste conflito está nas mãos da Administração da Empresa, é preciso que a mesma demonstre que está disponível para o diálogo e para dar respostas concretas que vão de encontro às reivindicações dos Trabalhadores.

Para tal, o Site Norte e a sua Comissão Sindical solicitaram à Administração da Empresa a marcação de uma reunião de caracter urgente, no mais curto espaço de tempo.

Valorizar o Trabalho e os Trabalhadores!

Pelo Aumento Dos Salários!

Contra o Aumento do Custo de Vida e pelo Controlo dos Preços!

A Luta é o Caminho!

Fonte: SITE-Norte