O SITE Sul exige que seja corrigida a discriminação e que seja pago o prémio de assiduidade também aos trabalhadores contratados pela Autovision para as linhas de produção da VW Autoeuropa, tal como àqueles que têm vínculo directo com esta.

A Comissão Sindical do SITE Sul, num comunicado distribuído há poucos dias, revelou que os trabalhadores «temporários» contratados pela Autovision para as linhas de produção da fábrica automóvel de Palmela não recebem o prémio de assiduidade, no valor de 40 euros mensais, que vigora para os aqueles que têm vínculo com a VW Autoeuropa.
Ora, segundo o N.º 6 do Art.º 185 do Código do Trabalho, trabalhadores naquelas circunstâncias têm direito a receber o valor referente o prémio. Não se pode admitir que estes trabalhadores, já com um vínculo precário, sejam ainda penalizados nos seus direitos e discriminados.

Eles também contribuem diariamente para que a administração da VW Autoeuropa atinja os objectivos a que se propõe e são também essenciais ao normal funcionamento das linhas e equipas de produção.

O SITE Sul enviou uma comunicação aos Recursos Humanos da VW Autoeuropa, defendendo que esta situação seja corrigida e que o valor em causa seja reposto a estes trabalhadores com a maior brevidade.

Fonte: FIEQUIMETAL