Remuneração especial na Carris na semana da Jornada Mundial da JuventudeTerminou o processo de negociação com a Administração da Carris relativamente a uma remuneração especial na semana das Jornada Mundial da Juventude, tendo sido acordado o seguinte:

Aplicação de um acréscimo de:

- 10 € no preço/hora, do trabalho efectivamente prestado, aos trabalhadores da Direcção de Operações e Fiscalização Comercial (motoristas e guarda-freios, expedidores, inspectores, coordenadores operacionais e de tráfego, controladores técnicos e de tráfego, agentes de fiscalização, apoio às vendas, inspectores, chefes de equipa e administrativos de apoio às Estações, assim como da manutenção de eléctricos e autocarros, (todas as categorias oficinais, operacionais da via, carro do fio, desempanagem e abastecimento) onde se incluem também os trabalhadores da CarrisBus, da carreira 1 (operacional);

- 7€/hora, aos restantes trabalhadores da Carris e CarrisBus, que anteriormente não estavam considerados na proposta da empresa, desde que efectuem todo o período normal de trabalho.

Quanto aos trabalhadores da CarrisTur o presidente do C.A. da Carris, transmitiu que a empresa estará disponível para abrir um processo de discussão ao nível da gerência desta empresa afiliada, para se encontrar um valor de compensação para estes trabalhadores. Neste sentido já solicitámos formalmente à gerência da CarrisTur a marcação de reunião para o efeito.

Comunicado STRUP/FECTRANS