Trabalhadores da limpeza urbana da Junta de Freguesia de Arroios marcaram protestoO STML - Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa promove, no dia 24 de maio, às 13h00, no Largo do Intendente, uma concentração dos trabalhadores da limpeza urbana da Junta de Freguesia de Arroios, momento em que se aproveitará para entregar uma resolução à atual Presidente do Executivo com os problemas que os trabalhadores pretendem ver solucionados.

Dos vários problemas que urge resolver, destacam-se as folgas acumuladas por dias de trabalho considerados de descanso obrigatório (domingo) ou do trabalho realizado em dias-feriado, neste momento impedidas de serem gozadas por uma decisão da Presidente da Junta de Arroios que a todos os níveis não se compreende e muito menos se aceita. Os trabalhadores acumularam estas folgas, na maioria dos casos, por razões alheias à sua vontade, concretamente sob a justificação das necessidades de serviço.

FONTE: STML