O SITE Sul marcou plenários de trabalhadores para quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, para fazer uma discussão colectiva sobre a degradação das condições de trabalho, de forma a exigir que a administração tome as medidas necessárias.

O sindicato, através da sua comissão sindical na VW Autoeuropa, exige respostas aos problemas gerados pela falta de pessoal nas linhas de produção, que suscitam grande descontentamento no seio dos trabalhadores.

Os plenários foram marcados porque a administração continua sem reagir a um abaixo-assinado que lhe foi entregue em Julho de 2022, com cerca de 2000 assinaturas, a exigir melhores condições de trabalho.

O SITE Sul desde há muito tempo vem alertando para a necessidade de fazer face a esta situação, mas a empresa nada alterou, porque pretende atingir os seus objectivos sem olhar a meios. Por isso, chega ao ponto de colocar em causa a saúde daqueles que são os principais obreiros do sucesso da empresa, os seus trabalhadores.

Esta situação, alerta o sindicato, está a contribuir para o aumento dos já muitos casos de trabalhadores com doenças profissionais e restrições médicas, derivadas do trabalho a que estão sujeitos diariamente, com ritmos e cargas extenuantes, que levam à exaustão.

Fonte: FiequimetalPlenários amanhã e depois analisam condições na Autoeuropa