Caravana pela Profissão Docente e pela Escola Pública termina hoje em FaroCaravana pela Profissão Docente e pela Escola Pública termina hoje em Faro, com uma certeza:

A luta continua e os professores não irão parar, enquanto não forem efetivamente respeitados e considerados pelo ministro e pelo governo!

Hoje, 30 de maio, a Caravana pela Profissão Docente e pela Escola Pública completa os 738,5 quilómetros da Estrada Nacional 2. São seis dias e meio de contactos com centenas de professores nas escolas, inúmeras pessoas que, não sendo professores, se manifestaram solidárias com a sua luta. Foram muitos quilómetros que, por isso, não se percorreram de uma só vez, mas faseadamente, tal como as organizações sindicais têm vindo a admitir para a recuperação dos 6 anos, 6 meses e 23 dias de serviço que se mantêm congelados para efeitos de carreira, mas dos quais os professores não abrirão mão de um só dia que seja.

Nesta última etapa, o percurso será o seguinte:

09 horas - Aljustrel (saída junto à Escola Secundária)

09:30 horas - Castro Verde (plenário junto à EB2.3 António F. Colaço)

10:45 horas - Almodôvar (passagem junto à EB2.3 João de Brito Camacho)

12:30 horas - São Brás de Alportel (plenário junto à EB 2.3 de São Brás de Alportel)

13:30 horas - Faro (circuito com passagem por algumas escolas e concentração / plenário de Ocorrerão plenários com os professores em Castro Verde, São Brás de Alportel e Faro, neste caso na concentração final. Nas intervenções finais da Caravana, para além da reafirmação de continuação da luta dos professores, serão anunciadas as razões por que o dia 6-6-23 será a próxima grande ação de luta dos professores e dos educadores.

Fonte: FENPROF