O Comité de Empresa Europeu do Grupo Campofrío, reunido na passada segunda feira, 29 de maio de 2023, manifestou todo o apoio e solidariedade com a luta dos Trabalhadores da NOBRE ALIMENTAÇÃO, por melhores salários e condições de trabalho.

A moção apresentada pela representante Portuguesa, expressando profunda preocupação com as atuais condições laborais em Portugal, foi aprovada por unanimidade.

Não obstante, foi também redigida uma moção própria, também ela aprovada por unanimidade, a ser entregue aos responsáveis europeus da multinacional da indústria alimentar. Nessa moção, o Organismo sugere aos responsáveis da Campofrío que encontrem pontos de equilíbrio de modo a alcançar um acordo que vá de encontro à satisfação das reivindicações dos Trabalhadores Portugueses.

No mesmo sentido, o Organismo comprometeu-se a acompanhar de perto o desenrolar deste processo, e a tomar as medidas necessárias dentro do seu alcance para apoiar as reivindicações dos trabalhadores da NOBRE ALIMENTAÇÃO.

Numa altura em que as forças políticas avessas à melhoria dos direitos dos Trabalhadores vão ganhando espaço no debate político Europeu, é importante reforçar o cariz progressista e solidário dos movimentos sindicais de toda a Europa, reforçando a sua capacidade de ação por via de ações solidárias e concertadas, como esta

O SINTAB e os Trabalhadores exigem, assim, que a postura da administração da NOBRE ALIMENTAÇÃO seja corrigida, em conformidade daquilo que a multinacional detentora propaga em termos de responsabilidade social.

Fonte: SINTAB

Solidariedade dos trabalhadores da EWC do Grupo Campofrío com os Trabalhadores da Nobre Alimentação