Presidente do Mais Sindicato assume compromisso para o aumentos salariais de todos os trabalhadores com retroactivos a 1 de janeiro mas recusou valorizar as carreiras profissionais e a antiguidade dos trabalhadores.

No passado dia 23 de Maio, o CESP retomou as negociações com os representantes do Mais Sindicato, relativamente ao Caderno Reivindicativo aprovado pelos trabalhadores.

O CESP advertiu, uma vez mais, para a situação difícil que os trabalhadores estão a viver face à inflação e ao aumento brutal do custo de vida, agravada pelos baixos salários praticados na empresa. Olhando a esta realidade, consideramos que a negociação já devia ter ocorrido e acabado há mais tempo, de modo a ter permitido que os trabalhadores recebessem os aumentos salariais e restantes matérias pecuniárias atempadamente.

O CESP considera que, apesar dos avanços alcançados graças à luta dos trabalhadores, os salários vão continuar a ser muito baixos, insuficientes para as necessidades dos trabalhadores – e que o Mais Sindicato tem todas as condições para que os trabalhadores sejam efectivamente valorizados!

Os trabalhadores não podem continuar a sofrer e a empobrecer por quem gere e quem é culpado pela gestão do SAMS – a direcção do Mais Sindicato.

O CESP irá continuar a realizar Plenários de Trabalhadores para, com os trabalhadores, tomar todas as medidas que pretendam tomar.

Fonte: CESP