Plenário Nacional de dirigentes e delegados sindicais junto ao Ministério da EducaçãoPLENÁRIO NACIONAL DE DIRIGENTES E DELEGADOS SINDICAIS

2 de Junho – 14:30h
Junto ao Ministério da Educação – LISBOA

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais – FNSTFPS, convocou um Plenário Nacional de Dirigentes e Delegados Sindicais, para hoje, às 14h30, em frente ao Ministério da Educação, para ser decidida a continuação da luta dos Trabalhadores não Docentes dos estabelecimentos de educação e ensino da Rede Pública, face à ausência de resposta do Governo às reivindicações há largo tempo apresentadas.

Apesar de ter decorrido, na passada semana, uma reunião com o Secretário de Estado da Educação, nada de concreto foi ali avançado, ficado vincada a falta de vontade do Governo em apresentar soluções para os problemas dos trabalhadores.

A FNSTFPS colocou ao Governo/Ministério da Educação uma série de reivindicações de que se destacam a aprovação de uma nova portaria de rácios, para garantir um número adequado de trabalhadores não docentes às necessidades de cada estabelecimento de educação e ensino; a criação de carreiras específicas que assegurem melhores condições profissionais; medidas para garantir a fixação dos técnicos de educação especializados e a resolução dos problemas ainda existentes de vinculação precária.

Fonte:Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais