· O STT REJEITA QUALQUER PRESSÃO QUE A GLOBAL MEDIA GROUP (GMG) CRIE SOBRE OS TRABALHADORES PARA RETIRAR DIREITOS E IMPÔR MALFEITORIAS;

· O STT CRITICA VEEMENTEMENTE A UTILIZAÇÃO DA NARRATIVA DA “INTENÇÃO DO DESPEDIMENTO COLECTIVO” NAS EMPRESAS DA GMG, PARA CRIAR UMA PRESSÃO ILEGITIMA E ASSIM ATINGIR OBJECTIVOS INCONFESSÁVEIS QUE PRETENDE DE FORMA IMPUNE.

Foi com estupefação e revolta que STT tomou conhecimento, através da Comunicação Social, isto no seguimento de uma reunião com os Delegados Sindicais do SJ, no Jornal de Notícias, que a nova Administração da GMG, de forma enviesada e dissimulada, pretendeu fazer passar a mensagem de que pondera a possibilidade de um despedimento colectivo neste Grupo, podendo vir a deitar “borda fora” 150 trabalhadores do Grupo, cerca de 1\4 do efectivo. Mera intenção…

Uma Administração que, posteriormente vem tornar publico que a GMG está numa situação particularmente difícil, que tudo está em aberto e que não enjeita sequer a necessidade de vir a fazer despedimentos colectivos. O que se está a passar é “TERRORISMO LABORAL”! Mas os trabalhadores têm direito à legitima defesa e irão combater com o apoio dos seus Sindicatos, por todos os meios ao alcance dos trabalhadores.

Desde que esta Administração chegou, ligada a um novo investidor que é um “fundo de Investimento”, apelidado por alguns de “abutre”, os trabalhadores só têm ouvido falar de “desgraças”: reestruturar, reduzir, cortar, fechar, despedir, etc, quando o que querem e devem ouvir é: investir, valorizar, modernizar, remunerar, recrutar, motivar e reconhecer o trabalho de excelência que fazem, mesmo com falta de meios e de recursos humanos que existem.

O STT lembra, que em Junho estava em conversações com a anterior Administração com vista aos aumentos salarias na TSF para 2023, aumentos que seriam aplicados a partir do dia 1 de Julho, depois de tantos anos de congelamento salarial, parecia possível ter aumentos salariais na TSF (proposta validada pelos trabalhadores da TSF em Plenário no dia 28/6). Infelizmente com a chegada da actual Administração a situação ficou suspensa e os trabalhadores continuam sem ter os salários actualizados.

Estamos a falar de Pessoas, Seres Humanos, Famílias, mas infelizmente gestores e accionistas não olham a meios para atingir os fins e não têm reservas em manter os salários congelados e até falar em intenções de despedimento colectivo, para intimidar e levar os trabalhadores a aceitar politicas de gestão que maltratam quem trabalha e faz a GMG avançar.

Apesar da Administração continuar sem responder aos vários pedidos de reunião enviados pelo STT, não desistimos! Iremos pedir, de imediato, a intervenção do Governo (MTSSS/DGERT) para abertura de um processo de mediação de conflitos entre a GMG/TSF e o Sindicato.

O STT irá procurar, em UNIDADE com as restantes ORT´s (Sindicatos e CT´s) intervir e Lutar até que a GMG abandone esta postura beligerante e prepotente, até que respeite os trabalhadores e garanta o futuro de todos os postos de trabalho nas empresas.

FONTE: STTAdministração da Global Media Group TSF não pode fazer terrorismo laboral