Tal como a administração da Carris, a da CarrisTur começou tarde e mal, o processo de revisão do AE da CarrisTur.

Na reunião realizada no dia 28/03, a administração que continua a dizer que os direitos existentes Carris, não se adequam à realidade da CarrisTur, no entanto quanto ao aumento dos salários dz que e acompanharão os que se registarem na Carris. Propôs assim que na CarrisTur a atualização salarial fosse de 55€.

Esta proposta desrespeita os trabalhadores porque não repõe o poder de compra, não tem em conta os ganhos de produtividade não assegura a distribuição dos lucros que a CARRISTUR obteve.

De acordo com o plano de atividades e orçamento da CarrisTur, esa terminou o ano de 2023 c um crescimento d 18% face a a 2022 e prevê continuar este crescimento em 224 na ordem 14%. Logo, dizemos nós estes resultados positivos da empresa, não podem continuar a ser conseguidos à custa do prejuízo dos seus profissionais.

A administração tem de respeitar, valorizar e dignificar quem trabalha!

E o accionista (Câmara Municipal de Lisboa), tão generoso ao dar 3 milhões de euros de isenção das taxas ao Rock in Rio tem de deixar de ser sovina para com os trabalhadores, que à semelhança dos da Carris, em Junho vão transportar dezenas de milhares de pessoas para este evento.

O reconhecimento do nosso trabalho faz-se agora, com a melhoria significativa dos nossos salários direitos.

Salários acrescidos de 150 euros, subsídio de refeição diário de 15 euros e horários de 35 horas semanais são possíveis e indispensáveis para motivar e fixar os que cá estão e estimular outro profissionais a ingressar na empresa.

Está pois, nas mãos da administração reformular a sua proposta de forma séria.

Nesta reunião a administração transmitiu que fará a integração total do agente único. Recuso nossa proposta de aplicação do mesmo regime de férias existente na Carris e ficou de dar resposta, a se perante esta posição, está disponível para, pelo menos, aplicar os mesmos 25 dias úteis de férias e que para receber o subsídio de férias, se diminuam de 10 para 5 dias úteis de férias

Ficou marcada nova reunião para o da 11 de Abril e outra para discussão do Regulamento Carreiras Profissionais para o dia 19/04

Por nós não temos dúvida - só com mais acção que envolva os trabalhadores, conseguiremos encontrar soluções!

Carristur wikipedia