No passado dia 6 de Maio, o CESP voltou a estar presente à porta da Webhelp (agora Concentrix) para denunciar publicamente as práticas ilegais e imorais desta empresa que despeja trabalhadores imigrantes das casas que lhes aluga sem qualquer ordem de tribunal!

A Webhelp/Concentrix contrata trabalhadores estrangeiros e subcontrata empresas como a HOUZE ou a CSFM para fazerem a gestão dos alugueres de quarto a estes trabalhadores.

A Webhelp/Concentrix retira a renda directamente dos seus salários, sem direito a contrato ou recibo de arrendamento, e começa a tentar despejá-los assim que têm uma única falta injustificada!

Após duas tentativas ilegais de despejo travadas pelo CESP (com recurso à polícia, que confirmou a ilegalidade da situação), a empresa arrombou-lhes as portas enquanto eles estavam a trabalhar, trocou-lhes as fechaduras e deixou os seus pertences numa sala de arrumos, na Sede da empresa onde continuam a trabalhar.

O CESP tem recebido cada vez mais denúncias de trabalhadores da Webhelp/Concentrix, com relatos semelhantes e igualmente ilegais.

Os trabalhadores lesados estão disponíveis para prestar declarações e têm documentação que comprova toda a situação.

A acção de denúncia contou com a presença solidária de vários trabalhadores da WEBHELP/CONCENTRIX, dirigentes da Interjovem, da CGTP-IN, a União dos Sindicatos de Lisboa, do PCP.

FONTE: CESP

despejo ilegal de trabalhadores pela Webhelp Concentrix