O SINTAB remeteu no passado dia 20 de maio, às entidades interessadas, o pré-aviso de greve dos Trabalhadores da NOBRE ALIMENTAÇÃO para o dia 31 de maio de 2024, na unidade de Rio Maior, durante todo o dia.

Assim, convocamos todos os Órgãos de Comunicação Social para acompanhar o piquete de greve, onde serão prestadas declarações e feito o balanço da greve, a partir das 09:00H, que contará com a presença de Tiago Oliveira, Secretário-Geral da CGTP-IN.

Esta decisão dos Trabalhadores, que saiu da greve realizada no dia 26 de abril e visa denunciar a falta de vontade da empresa para negociar o caderno reivindicativo dos Trabalhadores, bem como a proposta medíocre apresentada, numa empresa certificada, com recurso a tecnologia de ponta e altos padrões de qualidade alimentar.

Relembramos que esta é a décima primeira greve feita, desde o ano passado, e que durante esta greve do próximo dia 31, será aprovada nova forma de luta e novas greves , visto não haver qualquer resposta digna por parte da empresa às suas reivindicações.

Fonte: SINTAB