LUTA NA INTELCIA
Greve intermitente durante todo o mês de Outubro
A greve tem a duração de 2 horas em três períodos de cada dia, em dois dias por semana, com início no dia 7 de Outubro.
Horários: 9h-11h, 15h-17h, 20h-22h
Nas semanas seguintes os horários em princípio serão os mesmos e os dias serão divulgados oportunamente.
Greve Geral no dia 6 de novembro.
Uma decisão que resulta de um plenário nacional realizado no passado dia 17/9, com a participação de centenas de trabalhadores, no qual a situação laboral na Intelcia foi discutida com profundidade, desde a necessidade urgente do aumento salarial e subsídio de refeição, entre outras reivindicações, bem como o registo negativo sobre a postura da empresa em manter-se intransigente em recusar sistematicamente ouvir os trabalhadores e o SINTTAV, seu legal representante neste processo reivindicativo.
Os trabalhadores da Intelcia – Call Centers, Lojas e Back Office – são profissionais qualificados, merecem ser valorizados.
O descontentamento dos trabalhadores é crescente, porque não são valorizados profissionalmente, porque os seus salários, em regra, rondam o salário mínimo nacional.
Trabalhadores com muitos anos de antiguidade na empresa e experiência profissional, em regra têm a remuneração de um trabalhador que inicia funções, estagnando toda a vida profissional na mesma situação, o que é inaceitável.
O descontentamento tem limites e o tempo de espera pela resolução dos problemas através do diálogo esgotou-se.
Assim, no Plenário os trabalhadores consideraram ter chegado ao limite da paciência e manifestaram-se determinados a iniciar uma luta que poderá ser mais ou menos longa, dependerá da Gestão da Intelcia em perceber que a melhor opção será a via do diálogo que permita um rápido entendimento sobre as reivindicações aprovadas, que se consideram como prioritárias, a saber:
Reivindicações prioritárias, são justíssimas:
Subsídio de Refeição de 7,5€ aplicado a todos os trabalhadores.
Dia de aniversário, como dispensa justificada com retribuição.
Subsídio de línguas atribuído a todos os trabalhadores que, com frequência, atendem em língua estrangeira, harmonizado pelo valor mais elevado praticado na empresa.
Tempo de pausas, 10 minutos por cada hora trabalhada.
Aumentos salariais. Aumento de 80€ em todos os salários, para vigorar de 1 de julho a 31 de dezembro de 2025.
Mas como o diálogo com a Intelcia não funciona, a alternativa que resta aos trabalhadores é a LUTA.
ASSIM, TEMOS QUE LUTAR PARA GANHAR A BATALHA DAS JUSTAS REIVINDICAÇÕES.
TRABALHADOR DA INTELCIA, SE QUERES SENTIR O TEU SALÁRIO JUSTAMENTE VALORIZADO, JUNTA-TE A ESTA LUTA! … PORQUE VALE SEMPRE A PENA LUTAR!