Supremo Tribunal de Justiça obriga Conselho de Administração a reparar uma das maiores injustiças que penalizava os Enfermeiros
Finalmente, a ULS Algarve vai cumprir, pela força do tribunal, o que não quis cumprir pela via do compromisso, assinado!
Após anos de exigência para que os anos de serviço, transformados em pontos pelo SIADAP, dos enfermeiros com Contrato Individual de Trabalho fosse contabilizado tal como foram para os restantes enfermeiros e trabalhadores com CTFP, finalmente a decisão!
Os anos que decorreram entre 2018 e o momento atual só serviram para aumentar o descontentamento e a desconfiança dos enfermeiros que exercem no Centro Hospitalar Universitário do Algarve, agora ULS do Algarve.
Recordamos que em 2019, a então administração, após compromisso assumido com o SEP, ainda iniciou aquela contabilização aos enfermeiros do Hospital de Lagos, tendo parado por aí.
As administrações que lhe seguiram, ainda que tenham manifestado, sempre, a sua concordância com a nossa fundamentação, nunca avançaram.
E, no entretanto, apesar de terem assumido que, caso os enfermeiros ganhassem os processos em tribunal, precisamente porque “concordavam” não iriam avançar com recursos. Também este compromisso nunca foi cumprido, nem pela anterior nem por esta administração.
Face a este mais do que justo desenlace, exigimos que a decisão do Tribunal se aplique a todos os enfermeiros da ULS acabando de vez com a discriminação existente.
Fonte: SEP
