1maio mainComemorou-se em grande o dia 1º de Maio. Por todo o país, centenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras dos sectores público e privado coloriram as ruas e praças de Portugal em defesa dos seus direitos e contra a política de direita seguida pelo o Governo PSD/CDS. Foram muitos os que desfilaram ao ritmo das palavras de ordem - "Está na hora, está na hora de o Governo se ir embora" e outros ainda que marcaram o passo com "É só cortar e roubar a quem vive a trabalhar". Foi uma luta grandiosa por uma vida melhor, por uma alternativa de esquerda e soberana, pela esperança de todos termos um futuro e uma vida melhor.

Neste Dia Internacional do Trabalhador, homenageamos a heróica luta das gerações de homens e mulheres que nos antecederam e saudamos de forma particular todos os trabalhadores e trabalhadoras que, em cada empresa e local de trabalho, com coragem e firmeza, e através de uma acção persistente e organizada, demonstram que a força dos trabalhadores, mais cedo que tarde, acabará por determinar um novo amanhã!


Leia aqui a intervenção do Secretário-geral PDF

Foto-galeria do 1º de Maio em:

Lisboa
Coimbra
Aveiro
Évora
Algarve
Porto
Setúbal


Outros Vídeos do 1º de Maio:
- Milhares de portugueses desfilaram esta tarde em Lisboa para assinalar o 1º de Maio.  
- Comentários de Catarina Martins, porta-voz do BE; Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP; Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN
- Entrevista de João Torres à RTP Informação, preparação do 1º de Maio de 2015 no Porto
- 1º de Maio da CGTP-IN, na Avenida dos Aliados, no Porto
- Dia do Trabalhador em Vila Real