Neste período de Carnaval agrada-nos ver os nossos filhos alegres e entusiasmados por se poderem mascarar e desfilar dentro e fora da sua escola. Não parece mas, a fabricação caseira de fatos, de máscaras e de cenários para a festa de carnaval podem criar graves riscos para a saúde e segurança das crianças.

A Direcção-Geral do Consumidor, editou uma Brochura alusiva ao Carnaval dirigida, especificamente, para pais, crianças e jovens.

Com o título “Brincar ao Carnaval em Segurança”, a brochura dá conselhos e orientações sobre produtos específicos para o Carnaval, para que as crianças e jovens possam brincar em segurança. As máscaras, as bombas de carnaval, os artigos para disfarces, são alguns temas que se podem aqui encontrar. São mostrados riscos e dadas orientações para os evitar, pelo que é de todo o interesse a sua divulgação e leitura por crianças e jovens, bem como para os consumidores em geral.

Sugerimos a sua leitura e a sua divulgação, nomeadamente para os pais e encarregados de educação e as escolas que frequentam os vossos filhos. ver PDF

27.02.2014
Departamento para o Desenvolvimento Sustentável da CGTP-IN