A CGTP-IN estará presente, enquanto organização filiada, no 5º Congresso da Comunidade Sindical dos Países de Língua Portuguesa (CSPLP), que se realizará na capital Angolana, nos próximos dias 16 e 17 de Julho de 2010. O Congresso Sindical antecede a Conferência de Chefes de Estado e de Governo, que se realiza em 23 de Julho, também na cidade de Luanda.

 

 

 

 

 

CGTP-IN em Luanda no 5.º Congresso da CSPLP

A CGTP-IN estará presente, enquanto organização filiada, no 5º Congresso da Comunidade Sindical dos Países de Língua Portuguesa (CSPLP), que se realizará na capital Angolana, nos próximos dias 16 e 17 de Julho de 2010.

O Congresso Sindical antecede a Conferência de Chefes de Estado e de Governo, que se realiza em 23 de Julho, também na cidade de Luanda.

Da Ordem de Trabalhos do 5º Congresso da CSPLP constam, entre outros pontos, a aprovação de uma mensagem a dirigir à Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo, a revisão de estatutos, o programa de actividades para 2010/2012 e as eleições para os órgãos da CSPLP, no próximo mandato.

A delegação da CGTP-IN é composta por Manuel Carvalho da Silva, Secretário-Geral, Graciete Cruz, da Comissão Executiva e Responsável da Área de Relações Internacionais, e Carlos Trindade, também da Comissão Executiva e Responsável da Área de Migrações.