A CGTP – Intersindical Nacional pretende, através da sensibilização e educação para o desenvolvimento (ED), apetrechar os seus quadros sindicais e os/as trabalhadores/as para a defesa do trabalho digno, do desenvolvimento sustentável e promover um maior envolvimento sindical na cooperação para o desenvolvimento, enquanto expressão da ação sindical internacional solidária.

Neste sentido, está em implementação um Projeto de Cooperação para o Desenvolvimento, cuja próxima atividade é um SEMINÁRIO SINDICAL NACIONAL DE SENSIBILIZAÇÃO, no dia 18 de julho de 2013, entre as 10.30 e as 17.30 horas, na Casa Sindical (União dos Sindicatos do Porto), na Rua Padre António Vieira, Nº 195, Porto.

Este Seminário, que contará com a intervenção de cerca de 50 representantes da CGTP-IN e do Instituto Bento de Jesus Caraça, pretende:
•Integrar na agenda das estruturas sindicais setoriais e regionais da CGTP-IN a cooperação e a educação para o desenvolvimento;
•Conhecer as principais dinâmicas socioeconómicas do mundo atual;
•Identificar as definições e dimensões da educação para o desenvolvimento;
•Elencar os princípios, objetivos e áreas de intervenção sindical para a cooperação e desenvolvimento.