cgtA CGTP-IN enviou, hoje, às diversas centrais sindicais francesas, uma mensagem de saudação pelo êxito da Jornada de luta que ontem se desenvolveu em toda a França, envolvendo milhões de trabalhadores em luta e com a participação de cerca de 2,5 milhões de pessoas nas grandes manifestações que decorreram em 195 cidades.

Saudação pelo êxito da Jornada de luta dos trabalhadores franceses:

“Camaradas,

Em nome dos trabalhadores portugueses, representados pela CGTP-IN, desejamos saudar calorosamente as organizações sindicais francesas  pelo grande êxito alcançado pelas greves e lutas massivas realizadas em 29 de Janeiro, envolvendo milhões de trabalhadores em luta e com a participação de cerca de 2,5 milhões de trabalhadores em grandes manifestações, em 195 cidades de toda a França.

Expressamos a nossa firme solidariedade às justas reivindicações da vossa plataforma unitária de sindicatos num momento em que também nós preparamos acções que vão num mesmo sentido da protecção do emprego e dos direitos dos trabalhadores, num contexto de crise económica e financeira em que os seus responsáveis pretendem aumentar a exploração, com os trabalhadores como suas principais vítimas.

A nossa e a vossa luta vão continuar!

Saudações fraternais e solidárias

A Comissão Executiva da CGTP-IN”