guine bissauA CGTP-IN expressa a sua preocupação perante a acentuada degradação da situação dos trabalhadores e do povo da Guiné-Bissau, marcada pelo aumento do desemprego, deterioração dos serviços de saúde, educação e protecção social, e pelo aumento do custo de vida e diminuição dos rendimentos de quem trabalha.

Desenvolvimentos que agravam ainda mais as imensas fragilidades deste país e a que os trabalhadores e o movimento sindical respondem com uma luta corajosa e determinada que a CGTP-IN saúda, mobilizando os trabalhadores para a resistência e para a exigência de medidas urgentes de protecção dos direitos e rendimentos dos trabalhadores e da população guineense.

A CGTP-IN denuncia e condena as prisões, perseguições e despedimentos de que continuam a ser vítimas os trabalhadores, dirigentes sindicais, patriotas e democratas guineenses, procurando amedrontar todos quantos não abdicam da defesa dos seus direitos e interesses, da defesa da legalidade constitucional e da democracia, da defesa da unidade nacional e da paz, da independência e da soberania da Guiné-Bissau.

E a todos eles a CGTP-IN dirige uma palavra de esperança e confiança na luta comum dos trabalhadores e do povo, certos de que saberão ser herdeiros das tradições heróicas de luta de gerações e gerações de guineenses.

INT/CGTP-IN
20.01.2021