Aminettou Haidar, activista dos direitos humanos Sahraoui, visita Portugal de 8 a 10 de Novembro de 2010, para participar numa série de actos públicos e contactos com organizações e instituições portuguesas. No programa destaca-se uma Sessão Pública de debate, promovida pela Reitoria da Universidade de Lisboa, no próximo dia 10 de Novembro, quarta-feira, pelas 18.30H.

Para além de Aminettou Haidar e do Senhor Reitor da Universidade de Lisboa, estão previstas intervenções de várias organizações portuguesas de paz e solidariedade, entre as quais a CGTP-IN.

Recorda-se que Aminettou Haidar cumpriu, no final de 2009, uma greve de fome de 32 dias no aeroporto de Lanzarote, tendo dado, com essa sua nobre luta, um valoroso exemplo de determinação em defesa dos direitos do povo Sahraoui, cujo país continua a ser ilegalmente ocupado por Marrocos.

Aminettou Haidar é credora da nossa admiração e solidariedade e, por isso, a CGTP-IN apela ao movimento sindical e aos trabalhadores portugueses em geral, para que participem na referida sessão, cujo convite anexamos.

A participação de todos é muito importante para que a CGTP-IN e os trabalhadores portugueses reafirmem a sua solidariedade para com a justa causa Sahraoui.