152 A CGTP-IN enviou uma mensagem à União Geral Tunisina do Trabalho (UGTT), condenando a repressão policial e expressando a sua solidariedade com a luta e protestos dos trabalhadores e povo da Tunísia, que abaixo se transcreve: 

Caros Camaradas,

Foi com grande preocupação que a CGTP-IN tomou conhecimento da brutal violência policial contra milhares de manifestantes que, nas ruas de várias cidades tunisinas, têm vindo a protestar contra os enormes aumentos de preços de bens essenciais que foram decretados e contra o agravamento da situação de desemprego, aumento dos despedimentos, pobreza e exclusão social, que atingem os trabalhadores e povo tunisinos, particularmente os jovens. A repressão levada a cabo nos últimos dias causou já dezenas de vítimas mortais entre a população.

A CGTP-IN está totalmente solidária com estes protestos populares e com as acções e posicionamentos da UGTT relativos a estes acontecimentos.

Estamos também solidários com as vossas reivindicações de reintegração dos trabalhadores despedidos, de que se ponha fim a um clima de repressão e com a vossa exigência do aprofundamento da democracia e promoção das liberdades no vosso país.

Saudações solidárias e fraternas,

Graciete Cruz

Secretária de Relações Internacionais

Comissão Executiva

CGTP-IN

Chers Camarades,

C´était avec énorme préoccupation que la CGTP-IN a pris connaissance de la brutale violence policière contre miles de manifestants qui, dans les rues de diverses villes Tunisiennes, protestent contre les violentes hausses des prix des biens essentiels qui ont été décrétés et contre l’aggravation du chômage, l’augmentation des licenciements, la pauvreté et l’exclusion sociale, qui atteint les travailleurs et peuple tunisiens, et les jeunes en particulier. La répression des derniers jours a déjà provoqué  des dizaines de victimes mortelles, parmi la population.

La CGTP-IN est entièrement solidaire avec ces protestations populaires et avec les actions et positionnements de l’UGTT sur ces événements.

Nous témoignons aussi notre solidarité avec vos revendications de réintégration des travailleurs licenciés, de la fin du climat de répression et avec votre exigence d’approfondissement de la démocratie et de promotion des libertés dans votre pays.

Salutations solidaires et fraternelles,

Graciete Cruz

Secrétaire de Relations  Internationales

Buro Exécutif

CGTP-IN

PORTUGAL