CGTP-IN enviou mensagem de solidariedade à USO de Espanha que se transcreve:

Estimados Companheiros e Companheiras da USO,

Em nome da CGTP-IN, dos seus sindicatos filiados e dos trabalhadores portugueses que representamos, enviamos a nossa activa solidariedade para com a vossa luta de 29 de Junho de 2011, com expressão pública através de uma manifestação em Madrid, contra o aumento da idade da reforma para os 67 anos e exigência de manutenção dos 65 anos como idade legal de reforma, bem como a defesa do poder aquisitivo dos pensionistas.

Apoiamos as vossas justas reivindicações, muitas das quais partilhamos no nosso país, num momento crítico em se anunciam gravosas políticas anti-sociais e anti laborais, em resultado das medidas impostas pela “troika” externa e programa do governo Português.

Em Portugal, em Espanha e a nível global é tempo de os trabalhadores e os povos dizerem “Basta” de sacrifícios para os que menos têm e menos podem.

É tempo de reforçarmos as nossas lutas por uma mudança de política, a nível nacional e Europeu, que rompa com o retrocesso económico e social, por uma sociedade mais justa e mais solidária.

Comissão Executiva da CGTP-IN