foto2Defender o Serviço Nacional de Saúde Universal, Geral e Gratuito
Decorreu na casa sindical do Porto,  dia 31 de Janeiro de 2013, o Encontro Nacional subordinado ao tema "Defender o Serviço Nacional de Saúde, Universal, Geral e Gratuito", promovido pela CGTP-IN, integrado na campanha, em curso, em defesa das Funções Sociais do Estado (FSE).

O Encontro foi aberto com uma intervenção de enquadramento de José augusto Oliveira, responsável pela área das políticas sociais da CECO da CGTP, que qualificou o SNS como grande conquista, evidenciou alguns dados estatísticos que colocam o SNS entre os melhores serviços de saúde do mundo e alertou para a ofensiva em curso contra as FSE.
 
Lembrou que a CGTP-IN tem em curso, com muito êxito, uma campanha de recolha de assinaturas, numa Petição em Defesa das Funções Sociais do Estado, a apresentar em meados de Abril à Assembleia da República.
 
O debate contou, da parte da manhã, com comunicações do Prof. Dr. Gouveia Pinto, especialista em economia da saúde, do Prof Dr. Paulo Kutaev Moreira, especialista em saúde pública e, ainda, com comunicações de José Carlos Martins presidente do SEP e de Luis Dupont, do Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde e Luís Pesca, da FNSTFPS.
 
O Encontro debate prossegue à tarde com comunicações agendadas de diversas personalidades de diferentes organizações, encerrando às 17 horas, com uma intervenção do Secretário Geral da CGTP-IN.
 
DIP/CGTP-IN

Clique na foto para ver:

{gallery}stories/20130131porto_fotos{/gallery}