cultura lutaNo dia 9 de Junho - vamos todos defender a cultura e os direitos culturais dos cidadãos portugueses. A partir das 18h00, em Lisboa, do Largo do Camões ao Cais das Colunas, terá lugar um desfile promovido pelo movimento "Manifesto em Defesa da Cultura".

A CGTP-IN subscritora dos compromissos delineadoas por este movimento - "afirmação forte em defesa da cultura e dos direitos culturais dos cidadãos portugueses e reclamam uma outra política e um rumo de desenvolvimento e de investimento público na cultura, como garante da sua liberdade, da sua diversidade, da democracia e do bem-estar dos cidadãos", apela ao envolvimento de todos os trabalhadores e trabalhadoras que queiram afirmar na rua a exigência de outra política para a Cultura.

A concentração está marcada para as 18:00 horas, o arranque far-se-á às 18:30 horas, com chegada prevista, ao Cais das Colunas, pelas 19:30 horas.
O desfile será seguido de um acto público conjunto, no Cais das Colunas, como espaço simbólico da cidade de Lisboa, plataforma para o rio e para o horizonte aberto. Nesse acto público terá lugar uma intervenção, em nome das organizações subscritoras, e a leitura do comunicado conjunto, bem como uma intervenção artística preparada para este momento.