A Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens - CIMH/CGTP-IN promoveu a SEMANA DA IGUALDADE entre 18 e 22 de Março de 2024, em todo o País, com o lema "Liberdade. Igualdade. Portugal com justiça social".

Esta iniciativa nacional envolveu mais de 1.500 locais de trabalho e múltiplas acções de rua (Tribunas, Concentrações, Desfiles, Marchas, Greves, etc.), com a participação de milhares de  trabalhadores/as, delegadas/os e dirigentes sindicais de todos os sectores profissionais, projectando ainda novas acções futuras em torno da defesa da igualdade no trabalho.

As acções e lutas da Semana da Igualdade neste ano de 2024 tiveram um significado duplo:

- Porque se realizaram no quadro dos 50 anos da Revolução de Abril (1974-2024) que deu asas à liberdade e à conquista dos direitos das mulheres.

- Porque coincidiram com os 20 anos da Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens da CGTP-IN (2004-2024), que tem prosseguido a luta pela igualdade no trabalho, na vida e na sociedade.

No espaço do Facebook encontrarão a foto-reportagem realizada por dirigentes e trabalhadores de diversos sectores de actividade e de diferentes pontos do país.

A realização desta actividade foi co-financiada por: