custo de vidaNo dia 7 de Abril teve lugar uma reunião conjunta da Confederação de Reformados, Pensionistas e idosos - MURPI com a Inter-Reformados – organização específica da CGTP-IN, para analisar a situação económica e social dos reformados, pensionistas e idosos, tendo sido decidida a realização de uma Acção Nacional de Luta Descentralizada no próximo dia 10 de Maio com o objectivo de dar expressão ao protesto dos reformados e pensionistas contra o aumento do custo de vida, pelo aumento real das reformas e salários, pelo reforço da Segurança Social e por melhores serviços públicos de saúde.

Os locais onde a acção vai ter lugar são:

Porto: 15.00 horas concentração no Largo da Casa da Música seguido de manifestação até à Segurança Social (Rua António Patrício)

Coimbra: 15.00 horas concentração na Praça 8 de Maio seguido de manifestação até à Segurança Social (Rabel Dias Urbano)

Lisboa: 15.00 horas concentração na Praça do Campo Pequeno seguido de manifestação até à Segurança Social (Avenida de Berna)

Évora: 10.30 horas concentração nas Portas de Moura seguido de manifestação até à Segurança Social (Rua Chafariz d’El Rei)

Faro: 10,30 horas concentração no Largo do Mercado Municipal

Confederação Nacional de Reformados Pensionistas e Idosos MURPI e Inter-Reformados/CGTP-IN

IR
20.04.2022