Saudação

Realizámos uma grande manifestação
É tempo, agora, de intensificar e ampliar a luta necessária!

JOVENS CGTPO dia 28 de Março ficou marcado por uma grande manifestação de jovens trabalhadores. Uma manifestação que reflectiu as lutas de muitos sectores contra a precariedade e os baixos salários e que mostrou que a juventude trabalhadora está disponível para prosseguir e intensificar essa luta, dia-a-dia, pelos seus direitos e garantias.

Esta manifestação só foi um estrondoso êxito porque teve o empenho de dezenas de delegados, dirigentes e activistas sindicais que, como definido, a prepararam como uma acção de luta da maior importância e de todo o colectivo da estrutura da CGTP-IN.

Pese embora necessárias avaliações e a necessidade de corrigir eventuais dificuldades surgidas, esta manifestação contou com a participação de milhares de jovens trabalhadores de todos os sectores de actividade e, na sua larga maioria, em luta contra os problemas concretos nas suas empresas e locais de trabalho.

Entende, assim, a Interjovem/CGTP-IN que deve saudar todos os jovens trabalhadores presentes, bem como os dirigentes, delegados e activistas sindicais que, com grande espírito de militância, desenvolveram esforços para o êxito desta manifestação, deixando claro que os princípios que norteiam a CGTP-IN, desde os seus primórdios, são vividos e se mantêm actuais para a juventude trabalhadora.

Sabemos que é a partir da defesa dos interesses de classe dos trabalhadores, a partir dos locais de trabalho e dos problemas concretos, que os jovens trabalhadores se mobilizam, reivindicam e sindicalizam e lutam, passando a integrar os sindicatos da CGTP-IN e a alargar a luta, dando mais força à defesa dos seus direitos.

Estamos certos de que iremos continuar esse trabalho, dia-a-dia, porque também sabemos que é esse trabalho que reforçará a participação no 1º de Maio, fazendo desta uma grandiosa jornada de luta de todos os trabalhadores.

Uma jornada grandiosa e indispensável para impor novos e mais significativos avanços, no quadro da nova fase da vida política nacional, exigindo do governo do PS a satisfação das nossas reivindicações, designadamente, no plano da reversão das normas gravosas da legislação laboral que penalizam os trabalhadores. Uma jornada de luta com expressão em todos os distritos e regiões autónomas, em que os jovens trabalhadores estarão presentes, com a sua força, as suas reivindicações e a sua vontade inquebrantável de lutar por uma vida e um futuro melhores, num país mais justo, desenvolvido, solidário e soberano.

É preciso, agora, responsabilizar quadros, a partir dos locais de trabalho, para o necessário trabalho de mobilização para a participação no 1º de Maio, assegurando compromissos de participação e de expressão das reivindicações concretas em todas as manifestações e concentrações que terão lugar por todo o país. E delas e desse trabalho partiremos mais fortes para dar continuidade à reivindicação e à luta necessárias.

A LUTA CONTINUA!

Lisboa, 7 de Abril de 2017

A INTERJOVEM/CGTP-IN