"Demonstramos na Greve Geral que Estamos em Luta pelo Trabalho com Direitos. Este país também é para jovens!"

A interjovem/CGTP-IN saúda todos os trabalhadores, e em particular os mais jovens que, perante as graves dificuldades que são impostas, tomaram nas suas mãos os destinos das suas vidas, tomando a corajosa decisão de construir esta greve geral.

Hoje, milhares de jovens trabalhadores, por todo o país, assumiram a sua participação na greve geral, mobilizando mais companheiros de trabalho, estando presentes nos piquetes à porta do seu local de trabalho, saindo à rua de forma combativa e determinada, reivindicando o fim do desemprego, da precariedade, dos salários que não permitem a autonomia financeira e nos obrigam a adiar permanentemente a concretização das nossas aspirações.

Saudamos todos aqueles que, fazendo greve e afirmando o direito ao trabalho com direitos, contribuiram decisivamente para reforçar uma jornada de luta decisiva para a derrota das medidas que nos têm vindo a impôr e que são a causa de graves retrocessos sociais.

A luta dos jovens trabalhadores  e a grande participação nesta Greve Geral, foi decisiva para demonstrar que, tal como colocamos no recente apelo da Interjovem/CGTP-IN, há disponibilidade, capacidade, criatividade,coragem e determinação para alterarmos o rumo das medidas de exploração, empobrecimento e retirada de direitos que nos estão a impor. A Luta derrotará o Pacto de agressão e abrirá caminho para uma política diferente, que valorize quem trabalha, permitindo aos jovens colocar as potencialidades ao serviço do desenvolvimento do país.

Hoje, demonstramos que é inevitável que a luta continue, que há uma forte rejeição das medidas que estão contidas num brutal pacote de exploração com que pretendem agravar ainda mais a nossa vida.

Para os jovens trabalhadores que hoje tiveram a coragem e a determinação de resistir à ofensiva, mas também para os que reforçarão a luta nas próximas acções de protesto, é inaceitável viver pior, a trabalhar mais horas, recebendo menos e com menos direitos.

Afirmamos, com esta grande participação que "Este país também é para jovens!" e traremos à rua à reivindicação do trabalho com direitos, com uma Manifestação Nacional de jovens trabalhadores, já no próximo dia 31 de Março, em Lisboa, em torno das comemoração do dia Nacional da juventude, para o qual apelamos a um grande envolvimento."

A Interjovem/CGTP-IN