A Interjovem/CGTP-IN saúda os trabalhadores desta empresa, pela luta determinada que têm vindo a desenvolver, confrontando-se com a perspectiva de despedimento e optando pela defesa, sem tréguas, dos seus postos de trabalho.

Os jovens trabalhadores desta empresa estão a contribuir para um combate ao desemprego, para o reforço da luta pelo trabalho digno e com direitos, ao não aceitar o despedimento imposto.

Há vários meses que os trabalhadores desta empresa, organizados no seu sindicato de classe, exigem aquilo a que têm direito, os aumentos salariais e a manutenção dos postos de trabalho, participando, não só em concentrações e outras acções na empresa, mas também aderindo e reforçando as iniciativas convergentes, onde a sua luta ganha visibilidade.

Estes 23 trabalhadores, muitos dos quais são jovens que participaram na Manifestação Nacional pelo trabalho com direitos, no dia 27 de Março, são essenciais, não só para a defesa dos seus postos de trabalho,  mas também para a exigência de um investimento sério e para o desenvolvimento deste sector.

Mais uma vez se prova que é pela acção dos trabalhadores que podemos combater as políticas que estão a acabar com a produção nacional, que acabam com milhares de postos de trabalho e que empobrecem , cada vez mais, o nosso país.

A retirada de direitos dos trabalhadores, sobretudo dos mais jovens, anda a par com a destruição da produção nacional, com o empobrecimento e com o desemprego a que nos querem sujeitar.

A luta que está em crescimento nesta empresa é uma acção que nos mostra que é pela defesa dos nossos direitos, confrontando-nos em cada local de trabalho que podemos combater o desemprego , a emigração forçada e a precariedade.

A participação de todos os que estão nesta luta na concentração do 1º de maio, contra a exploração, na exigência do trabalho com direitos é um apelo que deixamos, para que, no protesto e na acção de todos, se reforcem os objectivos dos trabalhadores da Saint Gobain Sekurit.

A Interjovem/CGTP-IN