evora-jovemEsta manhã, em Évora, no Centro Regional do IEFP, jovens trabalhadores, desempregados trabalhadores dos CEI's, participaram na chamada de luta da Interjovem.

Foi na entrada do IEFP de Évora que a "Juventude em Marcha" deu continuidade ao conjunto de acções que tem programado para esta semana de luta. No distrito a precariedade dos vínculos atinge milhares de jovens trabalhadores, sendo a antecâmara do desemprego, promovendo os baixos salários e a exploração das novas gerações. Também o desemprego que atingem o maior número de trabalhadores que há memoria.

Apesar dos milhares de trabalhadores que são eliminados dos ficheiros do IEFPS, no distrito de Évora em Dezembro o IEFP registava mais de 12 mil desempregados, sendo que destes mais de 5mil encontram-se numa situação de desempregados ocupados, formação ou estágios.

Os trabalhadores concentrados junto do IEFP de Évora exigiram que a um posto de trabalho permanente, corresponda um posto de trabalho efectivo, trabalho com direitos, mais estabilidade, emprego e salários.

No contacto com os trabalhadores, jovens e desempregados, e, população circundante, a Coordenadora da Interjovem/CGTP-IN, Filipa Costa, o Coordenador da União se Sindicatos de Évora, Valter Lóios o e o dirigente membro da Comissão Executiva da CGTP-IN, José Augusto Oliveira alertaram para o flagelo da precariedade laboral, o aumento das desigualdades, o aumento da exploração e o do empobrecimento dos trabalhadores e suas famílias, bem como a necessidade de, todos juntos, manifestarmos o nosso descontentamento e repúdio pela política de direita deste Governo PSD/CDS, no próximo dia 28 de Março, na manifestação e celebração do Dia Nacional da Juventude.

evora-jovem-frente