manifestação para assembleia da repúblicaA CGTP-IN organizou esta tarde uma manifestação de dirigentes, delegados e activistas sindicais, em frente à Assembleia da República, no dia em que os deputados debatiam as propostas para a revogação da caducidade na contratação colectiva.

O desfile teve início às 13h00 e o ponto de partida foi a sede da CGTP-IN, sita na Baixa de Lisboa. Debaixo de um vento forte e uma chuva intensa, cerca de 500 dirigentes e activistas sindicais rumaram ao Parlamento para exigir a revogação das normas gravosas das leis do trabalho - como a caducidade das convenções colectivas e, também, a reintrodução do princípio do tratamento mais favorável.

No final da votação e em resultado do chumbo das propostas, o secretário-geral da CGTP-IN considerou que o PS ao não dar um voto favorável às propostas da esquerda, não prestou um bom serviço aos trabalhadores e frustrou as expectativas que foram criadas. Afirmando ainda que neste debate o PS se colocou nos braços da direita para manter a legislação laboral, acrescentando ainda que a central sindical não desiste e vai “encetar agora uma maior dinamização da acção reivindicativa para exigir a revogação” das normas laborais.